All for Joomla All for Webmasters
  • Novidades

    Novidades

Os benefícios da massagem relaxante para a saúde

Quem fica super relaxado depois de receber uma bela massagem?

Os benefícios da massagem já começam a ser sentidos na hora da aplicação da técnicas. Mas eles vão muito além da sensação de relaxamento inicial.

Os toques e manobras realizados durante a massagem relaxante são capazes de fortalecer o sistema imunológico do corpo, ajudando a prevenir contra doenças. Isso porque estimula a circulação sanguínea e linfática, melhorando o funcionamento do corpo. Os movimentos realizados durante a massagem relaxante podem ser leves ou mais intensos, de acordo com o objetivo. A técnica ajuda a amenizar dores musculares, fadiga e luxações.

A massagem relaxante atua no organismo aumentando a produção de serotonina, o hormônio responsável por estabilizar o humor, o sono, a temperatura corporal, o apetite e as funções intelectuais. Por isso a massagem é capaz de melhorar a disposição e a regeneração muscular.

Para quem é indicada a massagem relaxante?

Todas as pessoas podem se submeter às sessões de massagem relaxante. Por ser uma técnica versátil, pode ser aplicada para diferentes necessidades. Pessoas que sofrem com estresse do dia a dia ou que realizam movimentos repetitivos no trabalho podem se beneficiar da massagem relaxante para atingir o bem-estar corporal.

Quem realiza atividade física, como academia ou esporte também pode passar por sessões de massagem após o treino, já que a técnica é capaz de aumentar em até 60% a regeneração muscular. Quando aliada a outras técnicas, a massagem relaxante tem seu efeito potencializado, ajudando a melhorar a qualidade de vida e combatendo a fadiga física e mental.

A massagem pode ser realizada uma vez por semana ou sempre que você sentir necessidade de aliviar o estresse do corpo ou da mente. Os movimento de deslizamento, fricção e amassamento devem ser realizados por um massoterapeuta capacitado, a fim de não lesionar seus músculos ou tecidos.

Foto por: Pressfoto & Javi Indy