All for Joomla All for Webmasters
  • Novidades

    Novidades

Liberação de ponto-gatilho: acabe com a tensão muscular localizada

Sabe quando você está com uma dor localizada em um músculo e quando passa a mão parece que tem uma bolinha ou nó no local? Esses nós são os chamados pontos-gatilho, ou trigger point.

A dor originada nos pontos-gatilho pode ser localizada ou se espalhar para outras regiões do corpo. Outra consequência do surgimento de pontos-gatilho no corpo é a diminuição do fluxo sanguíneo, aumentando a sensação de cansaço e irritabilidade. Se você sofre ou já sofreu com esse tipo de dor, acompanhe nosso artigo e saiba porque isso acontece e como eliminar os pontos-gatilho.

Como se formam os pontos-gatilho

Diversos fatores podem resultar na formação de pontos-gatilho. Os mais comuns são:

  • exercícios físicos inadequados - sem o acompanhamento de um profissional, realizando esforço excessivo sobre determinada área do corpo;
  • sedentarismo -os músculos podem ser prejudicados quando não há movimentação sobre eles;
  • postura inadequada - passar muito tempo em frente ao computador com uma postura errada ou sentar-se torto no sofá podem causar o surgimento de pontos-gatilho;
  • estresse -a tensão psicológica também afeta o corpo através da liberação de hormônios que podem prejudicar o tecido muscular.

Essas são situações comuns do dia a dia as quais todos nós estamos sujeitos. Por isso, é essencial observar o seu corpo e se perceber o aparecimento de um ponto-gatilho, procure imediatamente nossa equipe de massoterapeutas para eliminar o problema.

Eliminando os pontos-gatilho

Para acabar de vez com esses nós que surgem nos seus músculos, é necessário realizar uma massagem com eliminação de pontos-gatilho. Essa massagem age diretamente nos locais afetados, estimulando terminações nervosas, a fim de alongar as estruturas musculares e aumentar a circulação sanguínea. Um ponto-gatilho não tratado é uma fonte de dor que pode se espalhar e até causar a limitação do movimento em virtude da dor que o paciente sentirá na região. É importante salientar que nem todo o ponto-gatilho causa dor. Por isso, é necessário buscar um profissional qualificado para avaliar o seu corpo e escolher o melhor método para tratar você.

Atendimento especializado para resolver suas dores, atendimento em Porto Alegre, com hora marcada.