All for Joomla All for Webmasters
  • Novidades

    Novidades

Desvende o mapa corporal na orelha com a Auriculoterapia

Você já ouviu falar em Auriculoterapia? O termo é um pouco difícil de pronunciar, porém, depois de decifrado, torna-se de fácil entendimento.

A Auriculoterapia atua dentro dos princípios da acupuntura, técnica que consiste em estimular pontos-chaves (também chamados de pontos-reflexos) localizados nos meridianos. Os meridianos são canais verticais imaginários que percorrem todo o corpo. Por meio destes estímulos, o sistema nervoso central produz substâncias, como as endorfinas, que agem como analgésicos, anti-inflamatórios e antidepressivos. Na Auriculoterapia esses pontos-chaves (cerca de 200) estão todos concentrados na orelha.

A Auriculoterapia é uma forma de medicina alternativa baseada na ideia de que o pavilhão auditivo da orelha, ou aurícula, é um micro-sistema em que todo o corpo é representado por um mapa. Esse gráfico é semelhante ao diagramado na reflexologia e iridologia. A aplicação da técnica não se restringe apenas ao tratamento de enfermidades, mas também ao diagnóstico de patologias de caráter funcional, neurótico e psicótico: cefaleias, depressão, insônia, ansiedade e sintomas neurológicos. Pode-se, ainda, tratar doenças de origem estrutural como dores lombares, cervicais e das pernas.

Indicada para emagrecimento, tabagismo, enxaqueca, cólicas, dependências químicas leves

Indicada para emagrecimento, tabagismo, enxaqueca, cólicas, dependências químicas leves, entre outros, a Auriculoterapia é mais apropriada como primeiros socorros e não tanto como um tratamento completo. Claro que tudo depende da dedicação e esforço do paciente. A estimulação da Auriculoterapia atua nos órgãos correspondentes, auxiliando-os a encontrar o seu normal funcionamento. Por sua vez, a orelha é composta por tecido cartilaginoso onde circulam numerosos nervos importantes, os quais atuam como condutores, recebendo e emitindo informação sensorial importante.

O método de tratamento consiste na implantação de sementes na aurícula, exercendo pressão sobre os pontos chaves (acupontos). Essas sementes podem ser naturais, vindas de plantas – desde que tenham sua superfície polida e forma a mais arredondada possível, ou esferas imantadas. Cinco sessões de tratamento constituem um ciclo e entre cada ciclo deve haver um descanso de aproximadamente duas semanas. Tudo dependerá da resposta obtida por cada caso e evolução do quadro atendido.

Cuide de suas disfunções orgânicas com a metodologia mais antiga do mundo, aplicada desde 3000 anos A.C. na China. Aposte na Auriculoterapia com a equipe da massoterapeuta Andrèa Brígnol, especialista da área desportiva, terapêutica, estética, atuante há 20 anos.

Atendimento em Porto Alegre nas academias moinhos fitness e CrossFit Taura, com hora marcada.