All for Joomla All for Webmasters
  • Novidades

    Novidades

Descompressão vertebral – alivie a pressão na coluna

A coluna vertebral é formada por vértebras ligadas por articulações que são os discos cartilaginosos.

Esses discos são constituídos de material fibroso e gelatinoso que desempenham a função de amortecer e dão mobilidade para nos locomover, correr ou mesmo saltar. A coluna vertebral é o eixo ósseo do corpo, situada no dorso, na linha mediana, capaz de sustentar, amortecer e transmitir o peso corporal. Além disto, supre a flexibilidade necessária à movimentação, protege a medula espinhal e forma com as costelas e o esterno o tórax ósseo, que funciona como um fole para os movimentos respiratórios.

Pesquisas mostram que 50 a 80% dos adultos serão vítimas, no decurso de suas vidas, de alguma forma de dor decorrente de afecções da coluna vertebral, muitas vezes, por uma postura errada durante o trabalho ou o repouso. Quem fica boa parte do dia em uma só posição, seja em pé ou sentado, sabe que a dor nas costas é algo que acaba acontecendo. Esse mal é um dos que mais incapacita o ser humano. No entanto, analgésicos nem sempre resolvem o problema e não podem ser consumidos de forma indiscriminada.

A descompressão vertebral atua nas facetas articulares das vértebras com objetivo de liberar as contrações da musculatura multífida favorecendo o reidratamento dos discos intervertebrais, também alinha a coluna devolvendo a naturalidade dos desvios do eixo da coluna. A coluna quando esta desalinhada pode ocasionar vários problemas orgânicos como: dores de cabeça,dores nas costa, tonturas, dores no pescoço, tendinites no ombro ou cotovelo,câimbras, azia, refluxo gastresofágico, gastrite, dores lombares, dores ciáticas e outros . Quando a coluna está alinhada os problemas orgânicos tendem a desaparecer.

Para que os benefícios  da Descompressão  Vertebral sejam duradouros , a profissional Andrèa Brígnol está preparada para uma série de técnicas manipulativas, atuamos primeiramente na liberação das tensões musculares que atuam diretamente nos pontos mais doloridos, atenuando ou aliviando por completo esses desconfortos, promovendo uma descompressão vertebral que alivia a pressão na coluna. Para o músculo funcionar bem, é importante ter uma boa circulação de sangue, de modo que leve nutrientes e retire resíduos. Como a massagem aumenta a circulação sanguínea na área onde é feita, torna-se um ótimo aliado no combate à musculatura cansada em qualquer região do corpo. Se as dores nas costas são provenientes dessa causa, a técnica de descompressão vertebral é uma excelente alternativa. 

Agende um horário com a massoterapeuta Andrèa Brígnol, especialista da área desportiva, terapêutica, estética e spa, atuante há 20 anos.

Atendimento em Porto Alegre com hora marcada.