All for Joomla All for Webmasters
  • Novidades

    Novidades

Benefícios da massagem desportiva e esportiva

Desenvolvida para prevenir e tratar lesões, melhorar a flexibilidade e o desempenho atlético, a massagem desportiva traz benefícios que podem ser usados por atletas de todas as áreas para se preparar ou recuperar de eventos e competições.

Mesmo se você não é um atleta, a massagem desportiva também pode ajudar com as dores musculares e dar mais disposição para o dia a dia. A ideia por trás da massagem desportiva é manipular os tecidos moles do corpo e concentrar-se em determinados grupos musculares, dependendo de qual esporte o atleta jogue. Possui uma sequência de manobras de deslizamento, fricção, amassamento, percussão, vibração e movimentação. A massagem desportiva pré e pós treino possuem estímulos e objetivos diferentes. Conheça:

Pré-treino:

Essa massagem é indicada para preparar a musculatura para os dias de treino. O atleta sente-se muito mais confiante e concentrado para a prática de exercícios. É uma técnica tonificante, superficial e rápida – de excitação ao Sistema Nervoso Central. O objetivo desta manipulação é de aquecer a musculatura, promover a vasodilatação, hiperemia (aumento da quantidade de sangue circulante), estimulação e excitação.

Pós-treino:

A fadiga muscular é a principal queixa de dores dos atletas após o treinamento físico. Essa massagem terá ação desintoxicante e será feita com movimentos de amassamento lentos e profundos.

O objetivo desta massagem será de recuperar as fibras musculares, eliminando resíduos metabólicos do corpo através da drenagem sanguínea e linfática, para acelerar a regeneração do atleta e favorecer a nutrição celular. A massagem desportiva tem ganhado cada vez mais adeptos e possui inúmeros benefícios, entre eles:

  • Prevenir possíveis lesões
  • Aumentar o fluxo sanguíneo, amplitude de movimentos e flexibilidade.
  • Melhorar a fadiga e promover a recuperação muscular
  • Otimizar o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos
  • Reduzir espasmos musculares
  • Amenizar edemas e processos inflamatórios
  • Proporcionar um efeito relaxante ou estimulante no sistema nervoso central
  • Ampliar o conhecimento corporal, trazendo confiança e serenidade
  • Diminuir a ansiedade e melhorar a qualidade do sono

A Massagem Desportiva deve ser personalizada para cada atleta e os estímulos dependem da fase de treinamento/competição e de cada modalidade esportiva. Venha experimentar uma massagem desportiva com a massoterapeuta Andrèa Brígnol, especialista da área desportiva, terapêutica, estética, atuante há 20 anos. Você irá se surpreender com os benefícios dessa prática regular.

Atendimento em Porto Alegre com hora marcada.